Ajuda

1. Controle de Instituições

2. Controle de Reitores

3. Controle de Unidades

4. Controle de Pessoas

O controle de pessoas tem como objetivo cadastro e manipulação das informações dos docentes externos dos cursos de pós-graduação.

4.1. Listagem e busca de Pessoas 4.2. Visualização de dados de Pessoas

5. Configuração para cursos de pós-doutorado

6. Controle de Cursos

7. Controle de Áreas de Concentração / Linhas de Pesquisa

8. Controle de Áreas Temáticas

9. Controle de Assinaturas

O objetivo desse submódulo é informar ao sistema quais as assinaturas que devem aparecer no diploma/certificado do acadêmico. Cada curso controla o seu conjunto de assinaturas.

9.1. Listagem de Assinaturas 9.2. Cadastro/Edição de Assinatura

10. Controle de Colegiados

O objetivo desse submódulo é permitir que o usuário cadastre no sistema os colegiados de curso e seus membros.

10.1. Listagem de Colegiados 10.2. Cadastro/Edição de Colegiados 10.3. Cadastro de Membros do Colegiado

11. Controle de Vínculos Institucionais

O controle de vínculos institucionais tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema se o curso será oferecido em conjunto com outras instituições.

11.1. Listagem de Vínculos Intitucionais 11.2. Vínculo de Instituição

12. Controle de Pólos

O controle de pólos tem por objetivo permitir que o usuário cadastre no sistema se o curso será distribuído em mais de uma localidade.

12.1. Listagem de Pólos 12.2. Cadastro de Pólos 12.3. Alteração de Pólos

13. Controle de Exceções de Validação

O controle de exceções de validação tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema se o curso terá alguma exceção de validação ao lançar a ocorrência de concluinte de um acadêmico para aquele curso.

13.1. Listagem de Exceções de Validação

14. Controle de Acadêmicos

O controle de acadêmicos tem como objetivo cadastro e manipulação das informações dos acadêmicos dos cursos de pós-graduação.

14.1. Listagem e busca de Acadêmicos 14.2. Visualização de dados de Acadêmico 14.3. Cadastro de Acadêmico Regular 14.4. Cadastro de Acadêmico (OUTROS) 14.5. Alteração de dados de Acadêmico

15. Controle de Dados do Ensino Superior

O controle de dados do ensino superior tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os dados referentes ao diploma/certificado do ensino superior (graduação) do aluno.

15.1. Visualização de Dados do Ensino Superior do Aluno 15.2. Cadastro/Edição de dados do Ensino Superior do Aluno

16. Controle de Exame de Línguas

O controle de exame de línguas tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema a quais exames de línguas os acadêmicos foram submetidos, sendo que alguns cursos utilizam essa informação como parte do processo de formação de pós-graduandos.

16.1. Listagem de Exame de Línguas do Aluno 16.2. Cadastro/Edição de Exame de Línguas do Aluno

17. Controle de Orientadores

18. Controle de Coorientadores

19. Controle de Aproveitamento de Créditos

20. Controle de Áreas Temáticas do Acadêmico

O controle de áreas temáticas do acadêmico tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema em quais áreas temáticas está o enfoque do aluno no curso de pós-graduação

20.1. Listagem de Áreas Temáticas nas quais o Aluno está vínculado 20.2. Vínculo de Área Temática para o Aluno

21. Controle de Bolsas

O controle de bolsas tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema as bolsas de estudo do aluno de pós-graduação

21.1. Listagem de Bolsas 21.2. Cadastro de Bolsas 21.3. Alteração de Bolsas

22. Controle de Projeto de Pesquisa

O controle de projeto de pesquisa tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema projetos de pesquisa dos aluno de pós-graduação

22.1. Listagem de Projetos de Pesquisa 22.2. Cadastro de Projetos de Pesquisa 22.3. Alteração de Projetos de Pesquisa 22.4. Listagem de arquivos de Projeto de Pesquisa 22.5. Cadastro de arquivo de Projeto de Pesquisa

23. Controle de Exame de Qualificação

24. Controle de Docentes Credenciados

25. Controle de Estrutura de Cursos

26. Controle de Coordenador de Cursos

27. Controle de Disciplinas

28. Controle de Estruturas Curriculares

29. Controle de Listas de Ofertas

A criação da lista de ofertas consiste na alocação de um período, sendo composto pelo ano/semestre, em que as disciplinas ofertadas são aplicadas. Portanto, a lista de ofertas é um cabeçalho que contém as informações imutáveis de cada oferta de disciplina em um determinado ano/semestre.

29.1. Listagem de Listas de Ofertas 29.2. Cadastro de Lista de Oferta 29.3. Alteração de Lista de Oferta 29.4. Visualização de Lista de Oferta

30. Controle de Disciplinas Ofertadas

Para que uma disciplina seja ofertada, esta deve estar vinculada a uma lista de ofertas de um curso. O controle de disciplinas ofertadas tem como objetivo a criação desse vínculo entre a disciplina e lista de ofertas, e definindo também qual será o comportamento dessa disciplina naquele ano/semestre.

30.1. Adicionar Disciplina na Lista de Ofertas 30.2. Alteração de dados da Oferta de Disciplina 30.3. Visualização de dados da Oferta de Disciplina 30.4. Listagem de Disciplinas por Lista de Oferta 30.5. Listagem de Disciplinas Ofertadas 30.6. Busca de Disciplinas Ofertadas por Ministrante 30.7. Controle de Liberção/Bloqueio de Ofertas para Lançamento do Docente 30.8. Relatórios referentes a Oferta de Disciplina emitidos pelo Docente

31. Controle de Liberações de Matrícula

O controle de liberação de lista de oferta para matrícula tem por objetivo a definição do período em que os acadêmicos poderão utilizar o portal de pós-graduação para realizarem solicitações de matrícula.

31.1. Listagem de Liberações de Lista de Ofertas para Matrícula 31.2. Adicionar Liberação de Lista de Oferta para Matrícula 31.3. Cancelar Liberação de Lista de Oferta para Matrícula

32. Controle de Ministrantes

O controle de ministrantes de disciplinas tem por objetivo permitir ao usuário informar quais são os docentes credenciados junto ao curso que serão responsáveis por ministrar as disciplinas ofertadas.

32.1. Listagem das ministrantes 32.2. Cadastro de ministrantes 32.3. Alteração de dados de ministrante

33. Controle de Horários

O controle de horários de aulas tem por objetivo permitir ao usuário informar quais são os horários, datas e locais de aulas das disciplinas ofertadas.

33.1. Listagem dos horários 33.2. Cadastro de horário 33.3. Alteração de dados de horário

34. Controle de Planos de Ensino

O controle de planos de ensino tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os dados referentes a como a disciplina será aplicada para uma determinada turma.

34.1. Visualização de Dados do Plano de Ensino da Oferta de Disciplina 34.2. Cadastro/Edição de dados do Plano de Ensino da Oferta de Disciplina

35. Controle de Direcionamentos de Disciplina para Matrícula

O controle de direcionamento de disciplina para matrícula tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema quais as disciplinas estarão disponíveis para o aluno selecionar durante a solicitação de matrícula online.

35.1. Listagem de acadêmicos aos quais a oferta foi direcionada para matrícula online 35.2. Vincular Acadêmicos no Direcionamento da Oferta

36. Controle de Turmas de Ingresso

37. Controle do Resultado e Pontuação dos Candidatos da Turma de Ingresso

O controle possibilita definir o resultado do processo seletivo para cada candidato com inscrição deferida na turma de ingresso.

37.1. Define o resultado do processo seletivo para acadêmicos das turmas de ingresso.

38. Controle de Recebimento dos Candidatos Inscritos na Turma de Ingresso

O controle de recebimento dos candiatos tem por objetivo permitir que o usuário receba as inscrições dos candidatos como alunos de pós-graduação.

38.1. Receber candidatos como aluno de pós-graduação.

39. Controle dos Processos Seletivos da Turma de Ingresso

O controle possibilita definir os processos seletivos para a turma de ingresso.

39.1. Define os processos seletivos da turma de ingresso.

40. Controle de Estruturação de Vagas da Turma de Ingresso

O controle de estruturação de vagas tem por objetivo permitir que o usuário defina uma distribuição de vagas para a turma de ingresso.

40.1. Listagem de Estruturação de Vagas da Turma 40.2. Cadastro/Edição de Estruturação de Vagas da Turma

41. Controle de Matrículas

42. Controle de Lançamento de Notas

43. Controle de Trabalhos de Conclusão de Curso

O controle de trabalhos tem por objetivo o cadastro e manipulação das informações dos trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos alunos de pós-graduação.

43.1. Listagem de Trabalhos de Conclusão de Curso 43.2. Cadastro de Trabalho de Conclusão de Curso 43.3. Alteração de Trabalho de Conclusão de Curso 43.4. Visualização de Trabalho de Conclusão de Curso

44. Controle de Arquivos de Trabalho de Conclusão de Curso

O controle de arquivos do trabalho tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os arquivos (em formatos digital) referentes aos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de pós-gradução.

44.1. Listagem dos Arquivos do Trabalho de Conclusão 44.2. Cadastro de Arquivo do Trabalho de Conclusão

45. Controle de Banca de Avaliação de Trabalho de Conclusão de Curso

O controle de banca de avaliação tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os dados referentes aos docentes participantes da banca de defesa do trabalho do aluno de pós-gradução.

45.1. Listagem dos Docentes Participantes da Banca de Avaliação 45.2. Cadastro de Docente Participante da Banca de Avaliação 45.3. Cadastro de Docente Sem CPF Participante da Banca de Avaliação

46. Controle de Alunos Relacionados ao Trabalho de Conclusão de Curso

O controle do relacionamento de alunos ao trabalho de conclusão de curso tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os acadêmicos que realizarão a defesa do trabalho de conclusão.

46.1. Listagem dos Acadêmicos Relacionados com a Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso 46.2. Cadastro de Acadêmico para a Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso 46.3. Alteração de dados do Acadêmico na Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso

47. Controle de Ações

48. Controle de Grupos

49. Controle de Usuários

50. Relatórios

51. Relatórios de Acadêmico

52. Relatórios de Curso

53. Relatórios de Docente

54. Relatórios de Processo Seletivo

55. Controle de Espécies de Documentos

56. Controle de Expedidores de Documentos

57. Controle de Tipos de Vagas

58. Controle de Logs de Banco de Dados

59. Controle de Calendários Acadêmicos

60. Controle de Renovação de Matrícula

61. Controle de Autorização de Matrícula

62. Controle de Comunicados

63. Controle de Candidatos