Ajuda

1. Controle de Instituições

2. Controle de Reitores

3. Controle de Unidades

4. Controle de Pessoas

O controle de pessoas tem como objetivo cadastro e manipulação das informações dos docentes externos dos cursos de pós-graduação.

4.1. Listagem e busca de Pessoas 4.2. Visualização de dados de Pessoas

5. Configuração para cursos de pós-doutorado

6. Controle de Cursos

7. Controle de Áreas de Concentração / Linhas de Pesquisa

8. Controle de Áreas Temáticas

9. Controle de Assinaturas

O objetivo desse submódulo é informar ao sistema quais as assinaturas que devem aparecer no diploma/certificado do acadêmico. Cada curso controla o seu conjunto de assinaturas.

9.1. Listagem de Assinaturas 9.2. Cadastro/Edição de Assinatura

10. Controle de Colegiados

O objetivo desse submódulo é permitir que o usuário cadastre no sistema os colegiados de curso e seus membros.

10.1. Listagem de Colegiados 10.2. Cadastro/Edição de Colegiados 10.3. Cadastro de Membros do Colegiado

11. Controle de Vínculos Institucionais

O controle de vínculos institucionais tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema se o curso será oferecido em conjunto com outras instituições.

11.1. Listagem de Vínculos Intitucionais 11.2. Vínculo de Instituição

12. Controle de Pólos

O controle de pólos tem por objetivo permitir que o usuário cadastre no sistema se o curso será distribuído em mais de uma localidade.

12.1. Listagem de Pólos 12.2. Cadastro de Pólos 12.3. Alteração de Pólos

13. Controle de Acadêmicos

O controle de acadêmicos tem como objetivo cadastro e manipulação das informações dos acadêmicos dos cursos de pós-graduação.

13.1. Listagem e busca de Acadêmicos 13.2. Visualização de dados de Acadêmico 13.3. Cadastro de Acadêmico Regular 13.4. Cadastro de Acadêmico (OUTROS) 13.5. Alteração de dados de Acadêmico

14. Controle de Dados do Ensino Superior

O controle de dados do ensino superior tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os dados referentes ao diploma/certificado do ensino superior (graduação) do aluno.

14.1. Visualização de Dados do Ensino Superior do Aluno 14.2. Cadastro/Edição de dados do Ensino Superior do Aluno

15. Controle de Exame de Línguas

O controle de exame de línguas tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema a quais exames de línguas os acadêmicos foram submetidos, sendo que alguns cursos utilizam essa informação como parte do processo de formação de pós-graduandos.

15.1. Listagem de Exame de Línguas do Aluno 15.2. Cadastro/Edição de Exame de Línguas do Aluno

16. Controle de Orientadores

17. Controle de Coorientadores

18. Controle de Aproveitamento de Créditos

19. Controle de Áreas Temáticas do Acadêmico

O controle de áreas temáticas do acadêmico tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema em quais áreas temáticas está o enfoque do aluno no curso de pós-graduação

19.1. Listagem de Áreas Temáticas nas quais o Aluno está vínculado 19.2. Vínculo de Área Temática para o Aluno

20. Controle de Bolsas

O controle de bolsas tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema as bolsas de estudo do aluno de pós-graduação

20.1. Listagem de Bolsas 20.2. Cadastro de Bolsas 20.3. Alteração de Bolsas

21. Controle de Projeto de Pesquisa

O controle de projeto de pesquisa tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema projetos de pesquisa dos aluno de pós-graduação

21.1. Listagem de Projetos de Pesquisa 21.2. Cadastro de Projetos de Pesquisa 21.3. Alteração de Projetos de Pesquisa 21.4. Listagem de arquivos de Projeto de Pesquisa 21.5. Cadastro de arquivo de Projeto de Pesquisa

22. Controle de Exame de Qualificação

23. Controle de Docentes Credenciados

24. Controle de Estrutura de Cursos

25. Controle de Coordenador de Cursos

26. Controle de Disciplinas

27. Controle de Estruturas Curriculares

28. Controle de Listas de Ofertas

A criação da lista de ofertas consiste na alocação de um período, sendo composto pelo ano/semestre, em que as disciplinas ofertadas são aplicadas. Portanto, a lista de ofertas é um cabeçalho que contém as informações imutáveis de cada oferta de disciplina em um determinado ano/semestre.

28.1. Listagem de Listas de Ofertas 28.2. Cadastro de Lista de Oferta 28.3. Alteração de Lista de Oferta 28.4. Visualização de Lista de Oferta

29. Controle de Disciplinas Ofertadas

Para que uma disciplina seja ofertada, esta deve estar vinculada a uma lista de ofertas de um curso. O controle de disciplinas ofertadas tem como objetivo a criação desse vínculo entre a disciplina e lista de ofertas, e definindo também qual será o comportamento dessa disciplina naquele ano/semestre.

29.1. Adicionar Disciplina na Lista de Ofertas 29.2. Alteração de dados da Oferta de Disciplina 29.3. Visualização de dados da Oferta de Disciplina 29.4. Listagem de Disciplinas por Lista de Oferta 29.5. Listagem de Disciplinas Ofertadas 29.6. Busca de Disciplinas Ofertadas por Ministrante 29.7. Controle de Liberção/Bloqueio de Ofertas para Lançamento do Docente 29.8. Relatórios referentes a Oferta de Disciplina emitidos pelo Docente

30. Controle de Liberações de Matrícula

O controle de liberação de lista de oferta para matrícula tem por objetivo a definição do período em que os acadêmicos poderão utilizar o portal de pós-graduação para realizarem solicitações de matrícula.

30.1. Listagem de Liberações de Lista de Ofertas para Matrícula 30.2. Adicionar Liberação de Lista de Oferta para Matrícula 30.3. Cancelar Liberação de Lista de Oferta para Matrícula

31. Controle de Ministrantes

O controle de ministrantes de disciplinas tem por objetivo permitir ao usuário informar quais são os docentes credenciados junto ao curso que serão responsáveis por ministrar as disciplinas ofertadas.

31.1. Listagem das ministrantes 31.2. Cadastro de ministrantes 31.3. Alteração de dados de ministrante

32. Controle de Horários

O controle de horários de aulas tem por objetivo permitir ao usuário informar quais são os horários, datas e locais de aulas das disciplinas ofertadas.

32.1. Listagem dos horários 32.2. Cadastro de horário 32.3. Alteração de dados de horário

33. Controle de Planos de Ensino

O controle de planos de ensino tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os dados referentes a como a disciplina será aplicada para uma determinada turma.

33.1. Visualização de Dados do Plano de Ensino da Oferta de Disciplina 33.2. Cadastro/Edição de dados do Plano de Ensino da Oferta de Disciplina

34. Controle de Direcionamentos de Disciplina para Matrícula

O controle de direcionamento de disciplina para matrícula tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema quais as disciplinas estarão disponíveis para o aluno selecionar durante a solicitação de matrícula online.

34.1. Listagem de acadêmicos aos quais a oferta foi direcionada para matrícula online 34.2. Vincular Acadêmicos no Direcionamento da Oferta

35. Controle de Turmas de Ingresso

36. Controle do Resultado e Pontuação dos Candidatos da Turma de Ingresso

O controle possibilita definir o resultado do processo seletivo para cada candidato com inscrição deferida na turma de ingresso.

36.1. Define o resultado do processo seletivo para acadêmicos das turmas de ingresso.

37. Controle de Recebimento dos Candidatos Inscritos na Turma de Ingresso

O controle de recebimento dos candiatos tem por objetivo permitir que o usuário receba as inscrições dos candidatos como alunos de pós-graduação.

37.1. Receber candidatos como aluno de pós-graduação.

38. Controle dos Processos Seletivos da Turma de Ingresso

O controle possibilita definir os processos seletivos para a turma de ingresso.

38.1. Define os processos seletivos da turma de ingresso.

39. Controle de Estruturação de Vagas da Turma de Ingresso

O controle de estruturação de vagas tem por objetivo permitir que o usuário defina uma distribuição de vagas para a turma de ingresso.

39.1. Listagem de Estruturação de Vagas da Turma 39.2. Cadastro/Edição de Estruturação de Vagas da Turma

40. Controle de Matrículas

41. Controle de Lançamento de Notas

42. Controle de Trabalhos de Conclusão de Curso

O controle de trabalhos tem por objetivo o cadastro e manipulação das informações dos trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos alunos de pós-graduação.

42.1. Listagem de Trabalhos de Conclusão de Curso 42.2. Cadastro de Trabalho de Conclusão de Curso 42.3. Alteração de Trabalho de Conclusão de Curso 42.4. Visualização de Trabalho de Conclusão de Curso

43. Controle de Arquivos de Trabalho de Conclusão de Curso

O controle de arquivos do trabalho tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os arquivos (em formatos digital) referentes aos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de pós-gradução.

43.1. Listagem dos Arquivos do Trabalho de Conclusão 43.2. Cadastro de Arquivo do Trabalho de Conclusão

44. Controle de Banca de Avaliação de Trabalho de Conclusão de Curso

O controle de banca de avaliação tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os dados referentes aos docentes participantes da banca de defesa do trabalho do aluno de pós-gradução.

44.1. Listagem dos Docentes Participantes da Banca de Avaliação 44.2. Cadastro de Docente Participante da Banca de Avaliação 44.3. Cadastro de Docente Sem CPF Participante da Banca de Avaliação

45. Controle de Alunos Relacionados ao Trabalho de Conclusão de Curso

O controle do relacionamento de alunos ao trabalho de conclusão de curso tem por objetivo permitir que o usuário informe no sistema os acadêmicos que realizarão a defesa do trabalho de conclusão.

45.1. Listagem dos Acadêmicos Relacionados com a Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso 45.2. Cadastro de Acadêmico para a Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso 45.3. Alteração de dados do Acadêmico na Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso

46. Controle de Ações

47. Controle de Grupos

48. Controle de Usuários

49. Relatórios

50. Relatórios de Acadêmico

51. Relatórios de Curso

52. Relatórios de Docente

53. Relatórios de Processo Seletivo

54. Controle de Espécies de Documentos

55. Controle de Expedidores de Documentos

56. Controle de Logs de Banco de Dados

57. Controle de Calendários Acadêmicos